sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Vale vaga na elite

    
     
     Façam as suas postas. Quem vão ser as duas equipes que estarão na Copa Nova Petrópolis de Futsal 1ª Divisão em 2017? Ita Futsal, Mancas, Koca Bola e Majaica. Duas equipes querem voltar a elite, já outras duas querem o acesso pela primeira vez. Os classificados para a primeira divisão do futsal de Nova Petrópolis e os finalistas da Copa Nova Petrópolis de Futsal 2ª Divisão 2016, começaram a ser conhecidos amanhã, sábado, dia 13, a partir das 16 horas no Ginásio do Colégio Frederico Michaelsen. Em caso de empate no tempo normal a decisão da vaga vai para os pênaltis.

ITA FUTSAL X KOCA BOLA

No primeiro jogo, o Ita Futsal pega o Koca Bola. Para muitos, essa é a final antecipada, pois os dois times são muito bons. O Ita Futsal está com 100% de aproveitamento da competição, quer voltar a elite depois do rebaixamento do ano passado. O goleiro Jacky, que é um diferencial para a equipe no campeonato. Também Natan, Eduardo, Leti, Ibi e Iure são jogadores que podem colocar o Ita de volta à elite. Por sua vez, o time do Koca Bola é formado por uma gurizada que tem futuro no futsal do Município e fora dele. O jogador mais velho do time tem 24 anos, e isso mostra a força de uma equipe jovem que não sente na hora da decisão. A equipe busca seu primeiro acesso a elite. Nos últimos dois anos a vaga escapou. Bruninho, Sandro, Bananinha e Matheus são jogadores que podem dar a vaga ao Koca Bola na elite pela primeira vez.

 
MAJAICA X MANCHAS

Já no segundo jogo o Majaica tem pela frente o Manchas, que ainda não foi derrotado na competição. Nenhuma das duas equipes está nessa fase por sorte, elas mereceram muito e jogaram para isso. O Majaica, dois quatro semifinalistas é o time que mostra mais garra e luta dentro de quadra. O jogo das quartas de final contra o Vai Sabe foi um exemplo. Não teve bola perdida, e isso fez a equipe pensar alto, pensar no acesso à elite pela primeira vez em sua história. Pinto, Willy, Coelho e o jovem Ismael são os trunfos do Majaica para tentar chegar à final. Do outro lado, há uma equipe que tem muita tradição e camisa dentro da 2ª Divisão. O Manchas já esteve na elite por três vezes, mas nunca como campeão de 2ª Divisão. Para isso, o time terá que passar pela semifinal. Wagner, Rafael, Henrique e Maiquel são os caras que podem oportunizar ao Manchas o tão sonhado título da segundona.