terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Octeto da Nova Runners/Piá conquista o título da 13ª TTT

No sábado passado, dia 28, o litoral gaúcho recebeu mais de 2.900 corredores participantes da 13ª Travessia Torres Tramandaí, a TTT. A prova, com distância total de 81,7 quilômetros, foi realizada nas categorias individual, duplas, quartetos e octetos. A equipe de corridas de Nova Petrópolis, a Nova Runners/Piá, que participou da prova pela oitava vez, esteve representada por seis equipes, divididas em quartetos masculinos, femininos e mistos, e um octeto misto, que conseguiu conquistar o título da prova.

O octeto misto composto por Ademar Weber, Maria Moreira, Ademir Patrick, Cláudio Schons, Marcelo Heylmann, Ilson Kaiser, Matheus Mewius e Gerson Schwantes foi o grande vencedor da prova, com o tempo de 5 horas e 23 minutos, dois minutos de vantagem em relação ao segundo colocado, a equipe Pangarés da Serra, de Caxias do Sul. “A vitória do octeto começou a ser construída ainda na TTT do ano passado, depois de cinco anos subindo no pódio com o quarteto e tendo ficado em 6º na edição passada, então começamos a pensar na ideia de participarmos do octeto em 2017”, contou Fábio Roese, coordenador da Nova Runners.

E a ideia deu certo. Após várias conversas, a equipe foi se ajustando até chegar à formação ideal para vencer a prova. “Foi um verdadeiro trabalho em equipe, onde todos se doaram ao máximo para que essa vitória chegasse. O octeto está mais do que de parabéns, foram verdadeiros guerreiros nas areias do nosso litoral e trouxeram essa esplêndida vitória para a equipe”, pontuou Fábio.

Além do título obtido pelo octeto, os quartetos obtiveram as seguintes posições: no masculino, Dieter Spier, Evandro Scheid, Gustavo Arend e William Lüdke ficaram em 30º lugar; e Lauri Weber, Ademir Patrick, Fabricio Ruschel e Diego Seger ficaram em 60º lugar. No feminino, Aline Skury Mattar, Cleci Delvalle, Patrícia Stuermer e Andrieli Weber ficaram em 29º lugar. No misto, André Rotta, Arnaldo Basso, Terezinha Rotta e Gabriel Schmitt obtiveram o 24º lugar; e Aline Schumann, Rafael Zorzan, Alexandre de Valério e Fábio Roese ficaram na 54ª posição.
 
"A TTT é uma prova muito especial. Todos os anos, muitos corredores lançam desafios pessoais para superarem durante a prova, e não foi diferente em 2017, desde completar os trechos correndo, aumentando a distância, ou indo mais rápido. É sempre muito gratificante ver esses desafios serem superados. Os corredores dos quartetos estão de parabéns por todo o empenho que colocaram nos treinos. Eles representaram de forma magnífica a Nova Runners na TTT”, finalizou Fábio.


A Nova Runners/Piá conta com o patrocínio e apoio de: Academia Preventiva, Esquema Contabilidade, Prefeitura de Nova Petrópolis, Digital Graf, S&K Turismo, Alkance Calçados, Sierra Paintball, Nutricionista Cristina Kehl, Alpina Imóveis, Cantinho Saudável, Reação Esportes/361º e Achieve Languages.