terça-feira, 2 de maio de 2017

Dois títulos e um vice-campeonato: o saldo positivo do Projeto Vôlei Nova Petrópolis no 20º Festival Mercosul de Voleibol

Infanto Masculino, vice-campeão da Série Ouro. Foto - Divulgação
     Uma final para ficar na memória dos atletas e comissão técnica da categoria infanto masculino do Projeto Vôlei Nova Petrópolis. Na última segunda-feira, dia 01, depois de realizar uma campanha vitoriosa na fase classificatória, a equipe decidiu o título do 20º Festival Mercosul de Voleibol nada mais nada menos contra a equipe do SESI que é multicampeã no cenário Nacional e Mundial do Vôlei .

     A equipe lutou, mas não conseguiu vencer os paulistas e acabaram sendo derrotados por 2 sets a 0. Apesar da derrota na final o resultado foi extraordinário diante da grandeza da competição. O levantador Iago Zang Pires foi eleito atleta revelação do 20o Festival Mercosul.

     Já no infanto feminino, a equipe de Nova Petrópolis sagrou-se campeã da Série Prata vencendo as equipes da Ginástica de Novo Hamburgo, Apaavôlei de Caxias do Sul, Mauá de Santa Cruz do Sul e Sinodal de São Leopoldo. Laura Schuenemann foi eleita atleta destaque.
Infanto Feminino, campeão da Série Prata. Foto - Divulgação

     O infantil masculino também se destacou com o título da Série Prata vencendo Timbó de Santa Catarina e Sogipa de Porto Alegre por 2 sets a 0 no triangular final. Caio Nienow também recebeu a premiação de atleta destaque. A escolha dos destaques é feita pelos técnicos de todas as equipes participantes do 20º Festival Mercosul de Voleibol.


Infantil Masculino, campeão da Série Prata. Foto - Divulgação
     O Projeto Vôlei Nova Petrópolis tem o patrocínio da COOPERATIVA PIÁ e GERMÂNIA Móveis e Decorações (via Lei do Incentivo – PRÓ – ESPORTE – Secretaria de Turismo Esporte e Lazer do RS) e SICREDI. Apoiam: IECLB – Comunidade Evangélica, Prefeitura Municipal, Escola Bom Pastor, PREVENTIVA Atividades Físicas e ANEREL (Associação Nova Esportes Recreação e Lazer).