sábado, 20 de maio de 2017

Pouca Bola e Furacão Alpina fazem final inédita

     Deu à lógica e as duas melhores equipes na primeira fase chegaram a decisão da Copa Nova Petrópolis de Futsal 1ª Divisão. Pouca Bola e Furacão Alpina farão no próximo sábado, dia 27, uma final inédita. Pela primeira vez as duas equipes disputarão o título. O Pouca Bola vai em busca do sexto título para se consolidar de vez na história do futsal de Nova Petrópolis como o maior campeão, já o Furacão Alpina irá defender o título e em consequência buscar o bicampeonato.

     Na primeira partida da semifinal, o Meia Bola enfrentou o Pouca Bola. A equipe do Meia Bola queria repetir o feito de 2015, quando eliminou o Pouca Bola na semifinal, mas dessa vez o Pouca Bola não estava disposto a perder a vaga tão fácil. O jogo começou muito eletrizante, com entradas mais fortes e buscando o gol. O Pouca Bola mostrou a força de seu plantel e tomou conta da partida, sempre estando na frente do placar. Valente o Meia Bola tentou buscar, mas o Pouca Bola não deu brechas e passou para a grande final, a 9ª vez na história, final de jogo 7x4. Luan, Bruninho, Negão, Jonas, Natan e Tida (2) marcaram para o Pouca Bola e William (2), Willy e Maninho deixaram para o Meia Bola.



     Já na outra semifinal, Falamansa e Furacão Alpina reeditaram a semifinal do ano passado, onde o Furacão se saiu melhor. O Falamansa queria voltar a uma decisão, coisa que não acontece desde 2012, por sua vez o Furacão Alpina queria a sua segunda final, para continuar na defesa do título. Em um jogo muito mais tranquilo que o primeiro, o Furacão Alpina logo mostrou a sua força e não deu chances para o adversário. O pivô Alessandro do Furacão Alpina foi o nome do jogo, marcando cinco gols ajudou a colocar o Furacão na sua segunda final seguida. Além de Alessandro que marcou 5 gols, Luda (2) e Adílson fizeram para o Furacão Alpina e Dudu (2) e Franciel deixaram para o Falamansa.