sábado, 27 de maio de 2017

Uma final que ficará na história


     Quem esteve no ginásio do Colégio Frederico Michaelsen na noite de ontem, sábado, dia 27, presenciou um final que ficará na história por muito tempo, não pelo modo que as pessoas esperavam, com um jogo pegado com muita emoção como ele vinha sendo até faltar 4 minutos e 11 segundos para o fim, mas sim ele será lembrado pela confusão que fez com que a partida não terminasse. Esse foi o resumo de Pouca Bola e Furacão Alpina.

O jogo

     Falando do jogo, as duas equipes mostraram porque estavam na grande final. Em uma partida jogada, Pouca Bola e Furacão Alpina tinham tudo para fazer um ótimo jogo. O Furacão começou melhor, indo pra cima do adversário, tanto que abriu o marcador com Max em um belo chute cruzado. Após o gol o Pouca Bola conseguiu entrar na partida e no último lance do primeiro tempo empatou com Bruninho.

     Logo no inicio da segunda etapa o Furacão Alpina deu um banho de água fria no Pouca Bola com Alessandro fazendo 2x1 para o Furacão. O Pouca Bola sentiu o gol e começava a errar passes bobos. Na metade do jogo, Bruninho que vinha sendo o nome do Pouca Bola na partida deixou tudo igual, 2x2. Com a igualdade no marcador e com o final do jogo se aproximando, as duas equipes eram mais cautelosas ao atacar, isso por que um contra ataque poderia ser fatal. Faltando menos de 5 minutos para o final Tida virou o jogo para o Pouca Bola, 3x2.

A confusão

     Após o gol do Pouca Bola o Furacão Alpina partiu para cima para tentar empatar, quando em um lance envolvendo o pivô do Pouca Bola Jonas e o fixo do Furacão Alpina Luda, começou a confusão. A equipe do Furacão reclamou de um cotovelo de Jonas em Luda, não marcado por um dos árbitros do jogo. A partir dai os jogadores formaram um bolo onde ouve empurrões, chutes e socos. Os árbitros vendo toda a situação saíram de quadra encerrado o jogo, com 4 minutos e 11 segundos para o final da partida. Após quase meia hora de paralização, os árbitros, juntamente com a equipe do Desporto comunicaram os dois técnicos que a partida havia sido encerrada, sem ter um campeão.


O que vai acontecer


     Agora a equipe do Departamento do Desporto de Nova Petrópolis  irá averiguar o relatório da súmula da partida e junto com a junta disciplinar, e irá analisar  para tomar uma decisão sobre a respeito da competição. Ou o título poderá ir para o Pouca Bola que vencia o jogo no momento da paralização, ou se as duas equipes foram punidas, o título fica com o Meia Bola que venceu o Falamansa por 1x0 na disputa do terceiro lugar. Caso nenhuma dessas duas hipóteses acontecer, a competição não terá um campeão nesse ano.  O resultado final não tem data para uma definição.