terça-feira, 13 de junho de 2017

Primeira Divisão de Futsal não terá campeão

Foto: Marcelo Moura
A Prefeitura de Nova Petrópolis, que organiza a Copa Nova Petrópolis de Futsal 1ª Divisão por meio do Departamento do Desporto, comunica que a edição 2017 da competição ficará sem campeão e vice. A Administração Municipal seguiu a decisão da Junta Disciplinar, que se reuniu para avaliar os incidentes ocorridos na partida final do torneio, que foi interrompida pela arbitragem por conta de um tumulto envolvendo as equipes do Pouca Bola e Furacão Alpina, além de parte da torcida.

A Junta Disciplinar, que se reuniu em três oportunidades, inclusive com a Assessoria Jurídica da Prefeitura de Nova Petrópolis, avaliou a súmula do jogo, o regulamento da competição e imagens da partida para chegar ao veredito. Além de anular o resultado da final, o que deixa a Copa Nova Petrópolis de Futsal 1ª Divisão sem campeão e vice, a Junta Disciplinar definiu punições distintas para determinados jogadores das duas equipes que disputavam a final. As punições foram baseadas em análises de vídeos feitos durante a partida.

A Prefeitura de Nova Petrópolis, que investe recursos e mobiliza servidores públicos na realização de atividades esportivas, lamenta os fatos ocorridos na decisão da 1ª Divisão de futsal do Município. É importante ressaltar que todas as atividades esportivas organizadas pela Administração Municipal têm como objetivo proporcionar mais qualidade de vida à população. O Poder Público Municipal não tolera condutas antidesportivas e aplicará as punições sempre que estes fatos ocorrerem. A Administração Municipal decidiu pela continuidade da competição em 2018, priorizando os atletas disciplinados.

Relembre a confusão 

     Após o Pouca Bola fazer 3x2 no placar, o Furacão Alpina partiu para cima para tentar empatar, quando em um lance envolvendo o pivô do Pouca Bola Jonas e o fixo do Furacão Alpina Luda, começou a confusão. A equipe do Furacão reclamou de um cotovelo de Jonas em Luda, não marcado por um dos árbitros do jogo. A partir dai os jogadores formaram um bolo onde ouve empurrões, chutes e socos. Os árbitros vendo toda a situação saíram de quadra encerrado o jogo, com 4 minutos e 11 segundos para o final da partida. Após quase meia hora de paralização, os árbitros, juntamente com a equipe do Desporto comunicaram os dois técnicos que a partida havia sido encerrada, sem ter um campeão.
 As punições
Sete jogadores no total receberam punições por causa da confusão. São eles
Furacão Alpina: Alex Sandro - 4 jogos, Alessandro: 3 jogos, Luda: 2 jogos e Cebola: 2 jogos
Pouca Bola: Bruninho: 3 jogos e Jonas: 2 jogos