terça-feira, 26 de setembro de 2017

Dia Estadual do Voleibol reúne 520 crianças em Nova Petrópolis

Pelo terceiro ano consecutivo o Dia Estadual do Voleibol é realizado com sucesso em Nova Petrópolis. No domingo, 24 de setembro, o Centro de Eventos foi novamente transformado no reduto do voleibol no RS, abrigando 547 jogos de mini-voleibol, disputados por 124 equipes de 15 cidades do Estado. Os embaixadores do voleibol gaúcho, Alex Lenz e Gilson Mão de Pilão, marcaram presença no evento, interagindo com os participantes e até entrando em quadra para jogos de exibição. Autoridades Municipais e Estaduais marcaram presença na 3ª edição do Dia Estadual do Voleibol.

O evento, que iniciou às 10h e encerrou às 17h, contou com um campeonato de mini-voleibol, do qual participaram 124 equipes de 15 cidades do RS, tais como Porto Alegre, Novo Hamburgo, Estrela, Santa Cruz do Sul, Bento Gonçalves, Teutônia, Gramado e Nova Petrópolis. Todas as crianças que participaram dos jogos de mini-voleibol receberam medalhas de participação.

Para o presidente da FGV, Carlos Cimino, o voleibol é um esporte capaz de mudar a realidade de muitas pessoas. “Pratiquem voleibol e continuem prestigiando eventos como o Dia Estadual do Voleibol. Por meio do esporte nós podemos mudar muitas coisas e nos transformarmos em pessoas ainda melhores. Acreditem no voleibol, sigam apoiando aqueles que desenvolvem esse esporte e muito obrigado por estarem presentes aqui em Nova Petrópolis”, destacou Cimino em seu discurso.


O evento Dia Estadual do Voleibol foi criado em 2015 para celebrar o dia 27 de setembro, que passou a constar oficialmente no calendário de comemorações do Rio Grande do Sul como o Dia do Voleibol. A lei foi aprovada na Assembleia Legislativa e teve a sanção do governador José Ivo Sartori. A terceira edição do Dia Estadual do Voleibol foi uma realização da Federação Gaúcha de Voleibol com chancela da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), em parceria com a Prefeitura de Nova Petrópolis, SESC - Caxias do Sul Fecomércio RS e Projeto Vôlei Nova Petrópolis.

Fotos: Marcelo Farinha/Fotos 50mm