sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Uma final que ficará para a história: Furacão Alpina e Pouca Bola decidem a hoje a Copa STARK de Futsal

     As duas melhores equipes de futsal de Nova Petrópolis na atualidade, um jogo que vem sendo falado desde o dia 27 de maio, quando as duas se enfrentaram na final da Copa Nova Petrópolis 1ª Divisão de Futsal. Enfim depois de quase cinco meses, Furacão Alpina e Pouca Bola terão a chance de mostrar novamente, só que dessa vez dentro de quadra e na bola, quem é a melhor equipe da cidade e que ficará com a orelhuda da Copa STARK. A rodada final inicia, às 19h30min, com o primeiro jogo entre Manchas e Pro Pé que disputarão o terceiro lugar iniciando às 20 horas. Após, a partida um grande show para as entradas das equipes vai marcar a grande decisão.


     O Pouca Bola chega a grande final da competição eliminando quatro adversários. O primeiro foi na abertura da competição, onde o time comandado pelo técnico Kadron venceu e eliminou o Farrapos e passou para as oitavas de final. Na fase de oitavas, o Pouca Bola encarou o Duck’s e teve a sua primeira dificuldade, quando vencia por uma diferença grande e viu o adversário encostar no marcador, mas mesmo com o susto o Pouca Bola passou para as quartas de finais, onde enfrentou a equipes que era a sensação, a LDO.

     Na fase de quartas de finais em dois jogos, o Pouca Bola eliminou a LDO e se garantiu na semifinal. No primeiro jogo a equipe teve até uma certa facilidade e aplicou a maior goleada da competição, já no segundo jogo a LDO veio disposta a conseguir a classificação, o jogo foi mais disputado do que o primeiro, mas novamente o Pouca Bola venceu e passou de fase.

     Na semifinal o jogo mais complicados para a equipe de Luan, Diogo e cia, o Manchas que enfrentou de igual para igual o Pouca Bola quase tirando a vaga na final. No primeiro jogo um vitória apertada, com o adversário melhor e merecendo a vitória, no segundo jogo outro jogo disputado, mas com o controle do Pouca Bola, mais uma vitória e vaga  na final garantida.


     Já o Furacão Alpina também eliminou quatro adversários para chegar à decisão. Em seu primeiro jogo no playoffs, a equipe comandada pelo técnico Polaco enfrentou o Chivas  e passou com certa facilidade pelo adversário, conquistando a vaga para as oitavas de final. Nessa fase, proporcionou um dos melhores jogos do campeonato até aqui, um jogo muito equilibrado contra o Amigos da Boa, empate no tempo normal e classificação nos pênaltis.

     Na fase de quartas de finais, o adversário foi o time do Pirados, que era outra sensação do campeonato. Dessa vez com dois jogos para definir o semifinalista, o time do Furacão Alpina não teve muito trabalho para eliminar o seu adversário, vitórias convincente no primeiro e segundo jogo e vaga na semifinal garantida.


     Na semifinal daí sim, uma pedreira, a forte equipe da Pro Pé. Na primeira partida uma goleada para garantir a vantagem para o segundo jogo. Já no segundo jogo um sofrimento. No melhor jogo da competição sem sombra de dúvidas, o Furacão perdia a poucos minutos do fim da partida, com isso a decisão estava indo para os pênaltis, mas com um gol no fim, o Furacão Alpina conseguiu o empate e passou a decisão, para pegar quis o destino o Pouca Bola.