quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Vôlei Nova Petrópolis na 17ª Taça Paraná de Vôlei


     A garotada do Projeto Vôlei Nova Petrópolis vivenciou dias intensos na 17ª Taça Paraná realizada na cidade de São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, entre os dias 27 de outubro e 01 de novembro.

     Com participação recorde, a edição de 2017 contou com 154 equipes de várias regiões proporcionando o maior intercâmbio do voleibol para categorias de base do Brasil e da América Latina.

     Nos resultados de quadra, as equipes de Nova Petrópolis trouxeram na bagagem colocações intermediárias no contexto de cada categoria disputada. O mirim masculino (sub 14) do Projeto venceu três partidas e sofreu quatro derrotas ficando com a nona colocação entre os 14 disputantes. Destaque para as vitórias frente equipes como o Flamengo do Rio de Janeiro (2 X 1) , Alpha Vôlei de Pernambuco (2 X 0),  e derrotas com jogos bem disputados frente ao Botafogo/RJ (1 X 2) e São Caetano/SP (1 X 2).

     No infantil feminino (sub 16) a equipe das meninas conquistou quatro vitórias e perdeu três partidas, conquistando a 17ª colocação entre as 28 equipes que participaram do evento nesta categoria. O time venceu as equipes do Círculo Militar/PR (2 X 1), Divina Providência/MT (2 X 0), Duque de Caxias/PR (2 X 0) e o Botafogo/RJ (2 X 0). O infanto masculino também venceu quatro partidas e perdeu três no saldo final, ficando com a 13ª posição entre os 26 times inscritos. Destaque para as vitórias diante do São Caetano/SP (3 X 0), Brusque/SC (2 X 1), Sogipa/RS (2 X 0) e o Flamengo/RJ (2 X 1).

     Segundo os professores Paulo Roese, Jaime Roese, Renan Schommer e Maurício Bloedorn, que acompanharam a delegação e comandaram as equipes de Nova Petrópolis em São José dos Pinhais, o intercâmbio realizado nesta competição traz muita evolução, abrindo novos horizontes para nossos jovens a partir da convivência com as melhores equipes do país.


     O coordenador do Projeto Vôlei Nova Petrópolis, Daniel Emil Roese, agradece aos patrocinadores Piá, Sicredi, Estofados Germânia e aos apoiadores IECLB, Prefeitura Municipal, Preventiva Atividades Físicas, Escola Bom Pastor, pais e amigos do voleibol que não mediram esforços para tornar realidade esta participação do voleibol de Nova Petrópolis na maior competição realizada no Brasil.