terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Octeto da Nova Runners/Piá é Bicampeão da TTT


     Pelo segundo ano, o octeto misto da equipe de corrida de Nova Petrópolis, a Nova Runners/Piá conquistou o título da Travessia Torres Tramandaí, a chamada TTT. O octeto que foi formado pelos atletas Gerson Rafael Schwantes, Ilson Kaiser, Maria Moreira, Matheus Mewius, Claudio Adriano Schons, Rodrigo Basei, César Gonçalves Sena e Rafael Cvitko, com o apoio de Ademar WeberSalete Nobles e Gabriel Wedig, percorreu os 82 quilometro de prova em uma tempo de 5 horas, 21 minutos e 33 segundos tendo uma vantagem de 24 minutos para a equipe de Caxias do Sul, que ficou em segundo.

     Além da participação do octeto misto, a Nova Runners também participou com o octeto masculino formado por Dieter Spier, William Lüdke, Gustavo Arend, Evandro Scheid, Rafael Lüdke, Jaime Roese, Diego Benetti e Rafael Hansen que terminaram na 8ª colocação, o quarteto masculino formado por Diego Seger, Paulo Lauri Weber, Tiago Maldaner e Fabrício Ruschel que ficou na 78ª colocação, o quarteto misto formado por Aline Cândida Schumann, Cleci Delvalle, Cristiano Dos Santos Corrêa e Diego Clementel Lemos que terminou na 47ª colocação, o quarteto feminino formado por Aline Skury, Geysa Zottis, Andrieli Moreira e Cristina Kehl que ficou na posição 52, e quarteto feminino formado por Albertina Artmann, Dalva Neumann, Fernanda Stoffel e Joeci Ponath que terminou em 46ª.

     Também participaram da prova Ademir Fernando Petry e Luiz Henrique Kuhn ,  que participaram da ULTTTRA, ou seja, correram sozinhos os 82 quilômetros. Ademir terminou a prova na 3ª posição e Luiz Henrique ficou em 67º. Essa foi a 14ª edição da prova e a nona participação da Nova Runners/Piá nela. 

     "A TTT é sempre uma prova cheia de desafios, este ano deu tudo muito certo para todas as equipes da Nova Runners, a condição climática ajudou muito, quem fez o apoio para as equipes conseguiu fazer tudo com perfeição e os corredores deram o melhor de si, se superando e alcançando cada um a sua meta na prova. Nosso octeto lutou muito para manter o título e conseguiu o BI com apenas 24 segundos de vantagem para a equipe dos Pangarés da Serra de Caxias do Sul, isso numa distância de 82 quilômetros. Todos os corredores estão de parabéns, agradecemos o apoio dos familiares, amigos e toda torcida no litoral." colocou o professor e coordenador das equipes, Fábio Roese.