sexta-feira, 11 de maio de 2018

Rodada definirá os confrontos das quartas de finais e os rebaixados da 1ª Divisão de Futsal



     Pró Pé, Ita Futsal e Al Garrafa, uma dessas três equipes estará comemorando a classificação para a próxima fase da Copa Nova Petrópolis de Futsal 1ª Divisão. Já as outras estarão lamentando o rebaixamento. Assim que podemos resumir de como será a 9ª rodada da competição, a última da primeira fase. Sete equipes já estão garantidas nas quartas de finais da competição. A última vaga sai nesse sábado, dia 12, a partir das 17 horas no Ginásio do Colégio Frederico.

     Abrindo a rodada de jogos, o Manchas que entra nessa rodada somente para cumprir tabela, pois sua terceira posição já está assegurada, enfrenta o líder Pouca Bola, que ainda corre o risco de cair uma posição, mas um simples empate já serve para confirmar a melhor campanha da primeira fase.

     No segundo da rodada o Meia Bola, segundo colocado na competição encara o Falamansa. O Meia Bola ainda tem uma pequena chance de terminar a primeira fase na liderança, mas para isso acontecer o time precisa vencer e torcer por um derrota do Pouca Bola. Já por sua vez o Falamansa quer a vitória para ficar entre os quatro primeiros.


     No terceiro jogo um dos mais aguardados da rodada, o Ita Futsal encara o time do Amigos da Boa para tentar se manter na elite. Já classificado o Amigos da Boa vai jogar para somente cumprir tabela e se possível ganhar mais posições na classificação, mas para o Ita Futsal só a vitória interessa a equipe. Uma vitória desde que a Pro Pé não vença o seu jogo, deixa o Ita na primeira divisão. Um empate também pode deixar o Ita na elite, mas para isso acontecer, a Pro Pé teria que perder o jogo e o Al Garrafa não vencer o Furacão Alpina. Nesse caso Pro Pé e Ita empatariam no número de pontos e a decisão iria para os gols sofridos.


     Já sabendo o resultado do jogo anterior, a Pro Pé vai encarar no quarto jogo, o já classificado Duck’s. Para o time do Vale Verde, uma vitória deixa a equipe que fez uma ótima primeira fase entre os quatro primeiros, logo em sua primeira participação na elite. Já a Pro Pé só vai depender de si para permanecer na elite, pois a vitória lhe garante a classificação. Em caso de derrota, a Pro Pé terá que torcer para que o Ita e o Al Garrafa não vençam os seus jogos. Em caso de derrota e empate do Ita a decisão iria para os gols sofridos.


     Encerrando a rodada, o time do Al Garrafa entra em quadra sabendo se ainda terá chances de permanecer na elite, ou se já entrará em quadra rebaixado. O adversário será o Furacão Alpina, que já está classificado e tenta melhor sua colocação na tabela de classificação. Para permanecer na primeira divisão no ano que vem o Al Garrafa terá vencer seu jogo e torcer pelas seguintes combinações: derrota do Ita e derrota da Pro Pé, ou empate do Ita e derrota da Pro Pé. Somente essas combinações, juntando a vitória diante do Furacão Alpina, classifica o Al Garrafa e rebaixa Pro Pé e Ita Futsal para a segunda divisão de 2019.