Passada toda a euforia da primeira fase, principalmente das equipes que lutaram até a última rodada contra o rebaixamento, agora é a hora de conhecer quem vão ser as quatro equipes que vão fazer as semifinais da Copa Nova Petrópolis de Futsal 1ª Divisão. Ita Futsal x Pouca Bola, Amigos da Boa x Meia Bola, Furacão Alpina x Duck’s e Falamansa x Manchas. Essas equipes vão decidir amanhã, sábado, dia 19, o seu futuro dentro da competição. A rodada vai iniciar a partir das 17 horas, no ginásio do Colégio Frederico Michaelsen, e em caso de empate o classificado será conhecido nos pênaltis.
Abrindo a rodada de jogos das quartas de finais, o Ita Futsal vai encarar o time do Pouca Bola. Após conseguir uma grande recuperação no final da primeira fase, o Ita Futsal que classificou em oitavo, quer ser a grande surpresa também das quartas de finais, passando para a semifinal. Já do outro lado o Pouca Bola, líder e campeão simbólico da primeira fase, com a melhor defesa da competição ao lado do Meia Bola, não quer dar chance para o azar e quer manter a chance do hexacampeonato.
OLHO NELES
Um dos grandes nomes na primeira fase, principalmente na recuperação da equipe na fase final do campeonato, o ala do Ita Futsal Franciel é o principal destaque. Franciel é o goleador da equipe na competição com 8 gols e quer aumentar esse número. Bananinha com sua velocidade é outro que merece atenção.
Acostumado a jogar grandes decisões e com uma grande técnica, o ala do Pouca Bola Tida, é o principal nome a ser cuidado. Junto com Joelson e Bruninho, Tida é o goleador do Pouca Bola na competição com 6 gols, mas é na fase de mata-mata que ele cresce e consegue a artilharia. Bruninho com sua habilidade e poder de decisão também é outro nome a ser observado.
AMIGOS DA BOA x MEIA BOLA
No segundo jogo das quartas de finais, um jogo, ou melhor, um clássico que vem desde a Divisão de Acesso vai definir quem passará para a semifinal da competição. O Amigos da Boa vai encarar o time do Meia Bola. Classificando na sétima colocação, o time do Amigos da Boa quer repetir o feito de 2015, em sua primeira participação na elite, quando chegou entre os quatro melhores da competição. Já do outro lado o Meia Bola, que teve a segunda melhor campanha da primeira fase, quer manter o bom momento que vem desde 2015, quando naquele ano chegou a final e nos últimos anos figura entre as melhores equipes da competição.
OLHO NELES
Considerado a grande revelação do campeonato, o Amigos da Boa pode passar de fase caso tenha João Viana inspirado. O fixo/ala do time do Amigos da Boa é uma peça muito importante e pode ser decisivo nessa fase. João é goleador da equipe com 9 gol e briga também pela artilharia da competição. Além de João, outro jogador que merece atenção no time é o ala Natan, que tem uma grande visão de jogo e nesse campeonato ainda não fez uma grande partida.
Se João Viana, destaque do Amigos da Boa, está brigando pela artilharia da competição, do lado do Meia Bola, o artilheiro da competição é o grande destaque da equipe. William Fernandes está sendo decisivo nesse ano para o time. Na primeira fase ele marcou 11 gols e lidera a lista dos goleadores. Todos esses gols foram de grande importância e sem dúvida William está sendo o cara do Meia Bola na competição. Além de William o fixo da equipe Artur, merece ser observado. Sua forte marcação é um fator crucial para sua equipe e não é a toa que o Meia Bola tem a melhor defesa da competição ao lado do Pouca Bola.
DUCK’S x FURACÃO ALPINA
Essa será sem dúvida uma grande partida, não só dentro de quadra, mas fora dela também, com as suas torcidas, Duck’s x Furacão Alpina fazem o terceiro jogo da rodada. As duas equipes na primeira fase foram muito parecidas em termos de classificação, o Duck’s terminou em quinto e o Furacão Alpina em quarto. Agora o Duck’s quer continuar a fazer história e tentar chegar a sua primeira semifinal na elite do futsal. Já o Furacão Alpina, quer chegar mais uma vez em sua história à semifinal, a quinta consecutiva.
OLHO NELES
Fazendo um excelente campeonato, o ala do Duck’s Felipe, é o grande nome do time. Toda a vibração que a torcida da equipe leva nos jogos para apoiar o time, Felipe leva para dentro da quadra. Além dessa vibração, ele também vem ajudando a equipe decidindo vários jogos, sendo o goleador da equipe com 8 gols ao lado do Shuminha, que é outro jogador a ser observado mais de perto. Mesmo não começando a maioria dos jogos entre os titulares, Schuminha é uma espécie de coringa, quando entra muda a equipe.
Do lado do Furacão Alpina, tem um nome nesse ano que vem sendo um grande destaque. Trata-se do ala Max, vice artilheiro da competição com 10 gols. Max é o jogador que dita o ritmo do Furacão, o verdadeiro motorzinho do time, ele marca, ataca, da assistência e faz gol, com muita competência. Além de Max, não se pode jamais esquecer do pivô, vice artilheiro da equipe com 9 gol e que também briga pela artilharia, Alessandro. Seu poder de decisão é muito grande e isso pode ser um trunfo para o Furacão.
FALAMANSA x MANCHAS
Encerrando a rodada das quartas de finais, Falamansa e Manchas vão decidir quem vai ser o último semifinalista. Ficando na sexta colocação na primeira fase, o Falamansa quer sem dúvida nenhuma chegar a mais uma semifinal, para manter viva a chance de conquistar o seu quarto título da competição, título esse que não vem desde 2011. Já o Manchas, que também vem fazendo história dentro da competição, quer pela primeira em sua história chegar a uma semifinal da elite do futsal.
OLHO NELES
Com sete gols marcados na competição o principal destaque da equipe do Falamansa é sem dúvida o ala Dudu. Ele vem fazendo boas partidas e quase sempre marca nos jogos. Em uma fase decisiva, Dudu pode ser o cara do Falamansa e colocar a equipe na semifinal. Outro nome que também faz um belo campeonato e merece atenção é o do ala/fixo da Leti. Sua organização e experiência dentro de quadra podem fazer a diferença em uma partida eliminatória.
Do lado do Manchas, o grande destaque da equipe na competição nesse ano é sem dúvida o ala William. Organizador, calmo e decisivo, é ele quem que vem ditando o ritmo do Manchas na competição. Com 8 gols marcados William é o goleador da equipe e com ele em quadra o Manchas perdeu apenas um jogo. Outro nome que merece atenção no Manchas é o ala Cassiano, vice artilheiro do time com 7 gols. Sua canhota pode causar estragos no adversário.
![]() |
Essa tabela não traz a ordem dos jogos e sim o chaveamento da competição |