sábado, 23 de junho de 2018

Depois de 17 anos Manchas solta o grito de Campeão da 1ª Divisão

Depois de 17 anos Manchas é o Campeão da 1ª Divisão - Foto: Divulgação Manchas

     Uma final que vai ficar na história do futsal de Nova Petrópolis. Não porque ela não terminou e também não foi porque foi um jogo inédito. Ela vai ficar na história por dois momentos. O primeiro, é que pela primeira vez na história do futsal de Nova Petrópolis ela foi decidida nos pênaltis, já a segunda foi porque o Manchas, depois de 17 anos se tornou o grande campeão da competição. Na decisão do 3º lugar, o Ita Futsal venceu o Amigos da Boa.

     Emoção do inicio ao fim, assim foi a grande final da competição. Manchas e Furacão Alpina mostraram para todos os presentes no ginásio do Colégio Frederico Michaelsen, o que é uma final emocionante. A partida iniciou com as duas equipes se estuando e não arriscando muito. A primeira chance foi do Furacão Alpina, mas o primeiro a marcar foi o Manchas com William na jogada que o Manchas mais utilizou no campeonato, o contra ataque.


     Atrás do placar, o Furacão teve que ir para cima para tentar buscar o espaço, mas cuidando dos contra ataques do Manchas. A equipe do Furacão tentava o gol, mas quem marcou foi o Manchas com Maique, fazendo 2x0. Perdendo por dois gols de diferença o Furacão Alpina foi pra cima e brilhou a estrela de um jogador, Simon. Com dois gols dele, o Furacão voltou para o jogo e quase teve a chance da virada. Antes do fim do primeiro tempo, Queler, defendeu um tiro livre cobrado por William.

     Se a emoção estava a mil no primeiro tempo, no segundo tempo, ela foi ao extremo, começando pelos dois goleiros, Queler do Furacão e Maci do Manchas. Defesas espetaculares e inacreditáveis deixaram todos no ginásio de boca aberta. O Furacão teve um inicio de segundo tempo melhor, com posse de bola e chances de marcar. Mas como diz aquele ditado, quem não faz leva, quem fez o terceiro o terceiro gol no jogo foi o Manchas e novamente com ele William, 3x2. Em desvantagem o Furacão foi pra cima e teve a chance do empate em um tiro livre, mas se no primeiro tempo Queler pegou, no segundo tempo foi a vez e Maci.


     Ele pegou a cobrança de Adilson evitando o gol do empate. Na sequencia da jogada, Luda conseguiu marcar e deixar tudo igual, 3x3. Para a final ter muito mais emoção, no fim do jogo o Luda do Furacão foi expulso, mas o Furacão conseguiu segurar o Manchas que queria levar o título no tempo normal. O jogo ficou 3x3 e a decisão foi pela primeira vez para as penalidades. O jogo foi tão emocionante que nos pênaltis, o jogo ficou 1x0. Maci, goleiro do Manchas foi decisivo, ele defendeu duas penalidades e teve a sorte de um chute ir para fora, ajudando o Manchas a ser campeão, depois de 17 anos de espera.

CLASSIFICAÇÃO FINAL
CAMPEÃO: Manchas
VICE-CAMPEÃO: Furacão Alpina
3º LUGAR: Ita Futsal
4º LUGAR: Amigos da Boa
DISCIPLINA: Al Garrafa
GOLEIRO MENOS VAZADO: João (Pouca Bola) e Mongo (Meia Bola) - 16 gols
GOLEADOR: Max e Alessandro (Furacão Alpina) - 13 gols

SELEÇÃO DO CAMPEONATO
GOLEIRO: Marciano ( Duck’s)
FIXO: William (Manchas)
ALA: Luda (Furacão Alpina)
ALA: Joelson (Pouca Bola)
PIVÔ: William (Meia Bola)
TÉCNICO: Everton (Manchas)

Foto: Adriana Monteiro Arrial